Sábado, 23 de Novembro de 2024
Política
09/01/2016 08:01:00
Ex-prefeito de Figueirão morre aos 39 anos de leucemia
Foto: Bulhões Digital/Arquivo

Morreu na madrugada deste sábado (9), por volta das 2h30 em Campo Grande, o ex-prefeito de Figueirão, Neilo Cunha (PMDB).

Segundo a assessoria, Neilo estava internado na Clínica Campo Grande desde dezembro de 2015, quando iniciou o tratamento contra uma anemia muito forte. Nos últimos dias o estado de saúde dele se agravou e a anemia evoluiu para uma leucemia aguda, o que provocou a morte do ex-prefeito.

O corpo dele será velado a partir desta tarde na Câmara Municipal de Figueirão e o sepultamento está previsto para este domingo no Cemitério Municipal.

Trajetória

Neilo Cunha nasceu em Três Lagoas e se formou em história no ano de 2003 na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em Campo Grande. Ele era professor de História na Rede Estadual de Ensino de Figueirão e em 2005 deixou a carreira acadêmica para se candidatar ao cargo de vereador da cidade.

O peemedebista foi empossado prefeito de Figueirão em julho de 2013, em eleição suplementar, após o afastamento do ex-prefeito Getúlio Barbosa (PMDB), cassado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Neilo comandou o município até março do ano passado, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou a eleição suplementar da cidade.

Ele não era casado nem tinha filhos. Atualmente residia e trabalhava com os pais numa chácara da família em Figueirão, cidade onde tinha vários amigos e era bastante conhecido.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias