Sheila Forato
ImprimirNa manhã desta quarta-feira (9), o vice-prefeito de Coxim, Flávio Dias (PSDB), entregou a secretaria de Saúde para Leila Kohl, que passa a responder pela pasta. A passagem de comando, de maneira informal, aconteceu no gabinete da Prefeitura, com as presenças do prefeito Edilson Magro (PP) e de Devanir Pereira Junior, diretor do Hospital Regional Álvaro Fontoura.
Para Flávio, que comandou a Saúde por dois anos, a nova secretária é extremamente capacitada, pois é servidora de carreira e há muitos anos trabalha na área. “Além da capacidade técnica, Leila tem trânsito entre os funcionários e é bastante respeitada pelos colegas que atuam nos governos Estadual e Federal, podendo colher bons frutos para a Saúde de Coxim”, ponderou.
O vice-prefeito fez questão de enfatizar que está deixando a pasta com quase R$ 3 milhões em caixa, assim como também viabilizou R$ 300 mil para ajudar no pagamento do 13º dos funcionários do Hospital Regional. Um dia antes de entregar o comando, o então secretário fez um balanço de suas ações, que você confere na reportagem:
Flávio Dias deixa secretaria de Saúde de Coxim e faz balanço positivo
Edilson deu as boas-vindas a Leila e pediu empenho para atender as demandas da população. “Gerir a Saúde não é uma tarefa fácil, pois os recursos nunca suprem as necessidades, infelizmente. Tenho certeza que, assim como Flávio, Leila vai se desdobrar para atender nossa gente a contento”, frisou o prefeito.
A partir de agora, Flávio vai se dedicar a ajudar Edilson, no gabinete. Ele explica que sua função vai ser auxiliar no recebimento das demandas diárias vindas da população, nos atendimentos e ajudar também das relações institucionais, principalmente na busca de recursos junto ao governo do Estado para atender Coxim.