Sheila Forato
ImprimirA Justiça do Trabalho suspendeu a eleição do Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim), marcada para esta quarta-feira (14). A suspensão foi pedida pelo candidato à presidente Ilzo Traguetto Sobrinho, que teve a chapa impugnada pela comissão eleitoral a pedido de sua adversária, Simone Gomes do Nascimento.
A decisão do juiz Denilson Lima de Souza, de conceder tutela de urgência cautelar, suspende as eleições até o julgamento final do processo. A chapa 2 pediu impugnação da chapa 1 alegando que cinco integrantes estariam impedidos de concorrer às eleições por não preencherem os requisitos estatutários.
Segundo a acusação, Ilzo Traquetto Sobrinho, Lucimara Gomes Mourão, José Carlos Santos e Maria Aparecida da Conceição não poderiam concorrer por não terem comparecido a três assembleias gerais consecutivas, sem justa causa. Eles também acusaram que Paulo Agenor da Silva não estaria elegível por não possuir um ano de filiação ininterrupta ao sindicato.
O juiz entendeu que a chapa 2 não conseguiu comprovar as acusações contra a chapa 1, nos dois casos citados, e mesmo assim teve o pedido de impugnação acolhido pela Comissão Eleitoral. A defesa da chapa impugnada foi assinada pelos advogados Gabriel Aragão e Luiz Eduardo dos Santos, do escritório FSA Advocacia.
*Editada para acréscimo de informações.