Midiamax/LD
ImprimirRenato de Souza Rosa, prefeito afastado do cargo por 180 dias em Bela Vista, teve o processo de mandado de segurança extinto pelo juiz Vinicius Pedrosa Santos nesta terça-feira (18).
“A petição inicial é inepta pela ausência de prova pré-constituída, motivo pelo qual julgo extinto o processo, sem resolução do mérito”, afirmou o juiz. Agora, a defesa deve recorrer da decisão no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Alvo de investigação de improbidade administrativa, o prefeito foi afastado por 180 dias durante sessão da Câmara na noite desta segunda-feira (17). O presidente da Câmara Waldez Claro já deu posse ao vice Douglas Gomes (PP), que assume provisoriamente o cargo.
Após receber documento da Promotoria de Justiça acerca de diversas irregularidades, a Câmara de Bela Vista instaurou CPI para investigar possível improbidade administrativa do prefeito. Oito dos 11 vereadores votaram a favor.
Outra denúncia de destaque é que os funcionários do único hospital de Bela Vista, o Hospital São Vicente de Paula, estariam há três meses sem receber salários da prefeitura.
Renato deve ser chamado nos próximos dias para apresentar a defesa em 10 dias.