Domingo, 8 de Junho de 2025
Política
10/12/2014 07:35:00
Mano é multado e terá de devolver dinheiro por grave infração

Sheila Forato

Imprimir
Mano cometeu infração grave, conforme TCE/MS (Foto: PC de Souza/Arquivo)

O ex-prefeito de Sonora, Zelir Antônio Maggioni (PMDB), o Mano, foi multado em 30 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul) pelo TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado). O processo foi analisado na sessão da 2ª Câmara desta terça-feira (09).

Segundo o TCE/MS, a prefeitura de Sonora, na gestão de Mano, não comprovou despesas pagas no curso da execução contratual com a Retificadora Sonora Ltda.

Além da multa, os conselheiros impugnaram R$ 1.027,00, que terá de ser devolvido aos cofres públicos por grave infração. O valor impugnado se deve a pagamentos desprovidos dos comprovantes fiscais.

Neste caso, o processo TC/9627/2010 foi relatado pelo conselheiro Iran Coelho. De acordo com o TCE/MS foi analisado o contrato administrativo 118/2010 celebrado entre a prefeitura de Sonora e a empresa Retificadora Sonora Ltda, que tinha como objeto da contratação o fornecimento de peças e serviços destinados à manutenção de caminhões para atender a gerência municipal de obras.

Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE/MS, o ex-gestor poderá entrar com recurso ordinário e/ou pedido de revisão.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias