Domingo, 20 de Abril de 2025
Política
09/10/2012 12:30:06
Menos de 48 horas após ter sido eleito, Yuri Valeis é recebido por Paulo Corrêa

Sheila Forato

Imprimir
Paulo Corrêa, Yuri Valeis e Cleiton Jarbas Valeis (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (09), o prefeito eleito de Sonora, Yuri Valeis (PR), foi recebido pelo deputado estadual, Paulo Corrêa (PR), em Campo Grande. Na reunião também estava Cleiton Jarbas Valeis, pai do prefeito, que passa a presidir o Partido da República em Sonora, decisão que foi tomada durante o encontro.

Apesar de serem do mesmo partido, Yuri Valeis e Paulo Corrêa estiveram em palanques opostos em Sonora, pois o deputado tinha firmado acordo para apoiar o petista Cleber Fernandes de Moura. Para tentar impedir a candidatura de Yuri, Paulo chegou a destituir o PR em Sonora, mas a Justiça garantiu que o prefeito eleito disputasse a prefeitura.

Segundo Yuri, as divergências políticas acabaram as 17 horas do último domingo (07), quando encerrou a votação. "Comecei a buscar apoios para administrar Sonora, pois não vou ser prefeito somente daqueles que votaram em mim, mas de todos os cidadãos sonorenses", comentou Yuri.

O prefeito eleito informou que foi pedir ajuda de Paulo Corrêa em nome do povo de Sonora, "pois um projeto novo se inicia", completou Yuri. Para o prefeito eleito as necessidades da população estão acima das vaidades, "temos que cumprir o que foi proposto, principalmente no que tange a geração de emprego e renda, saúde e educação, e para isso precisamos de apoio político", complementou Yuri.

O deputado frisou que não apoiou o prefeito eleito porque já havia assumido compromisso de apoiar Cleber. Entretanto, Paulo Corrêa enfatizou que respeita a vontade do povo de Sonora. "O Yuri é do meu partido e vou ajudar no que for preciso, para que ele faça a melhor administração que Sonora já viu", disse o deputado.

Paulo Corrêa comentou que já conversou com o governador André Puccinelli (PMDB) e com o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que também estão dispostos a auxiliar Yuri Valeis na administração.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias