Sheila Forato
ImprimirNa sessão desta segunda-feira (20), os vereadores de Sonora aprovaram o projeto de resolução que altera o Regimento Interno da Câmara. Com isso, ficou definido que as sessões serão mantidas as segundas-feiras, porém, no período noturno.
Nos últimos quatro anos, as sessões eram as 9 horas, dificultando a participação popular. Segundo o primeiro-secretário, Raphael de Lemos Ferreira (PMDB), a mudança para as 19 horas atende ao anseio da população.
Tanto que o plenário, que sempre esteve vazio, já ganhou a participação de moradores na primeira sessão ordinária. Para o presidente da Casa de Leis, Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), é fundamental que o poder legislativo melhore seus mecanismos de funcionalidade, visando o aprimoramento da democracia.
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei 133/2017, de autoria do poder executivo, que institui a logomarca da prefeitura de Sonora. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade dos votos.
Liderança
O primeiro-secretário leu ofício assinado pelo prefeito Enelto Ramos da Silva (PMDB) reconhecendo José Fábio dos Santos (PR), o Fábio Sinuca, como líder de seu governo. Com isso, o parlamentar fica autorizado a falar em nome do prefeito na câmara. O convite para assumir a liderança foi definido como uma honra pelo líder.