Terça-Feira, 3 de Dezembro de 2024
Política
06/08/2024 06:30:00
Para comprovar gastos, Angelo Gari apresentou notas de hotel inapto na Receita Federal

Sheila Forato

Imprimir

Irritado com a reportagem do Edição MS, intitulada Vereadores de Coxim gastaram quase R$ 800 mil em diárias na atual legislatura, o vereador Angelo Gari, campeão de gastos, usou a Tribuna da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (5), para propor alguns desafios à nossa reportagem.

Antes de atender ao primeiro pedido do parlamentar, para mostrar as coisas boas que ele fez (?), resolvemos passar uma lupa, aleatoriamente, nas prestações de contas de suas diárias. A forma como ele comprova os gastos chamou atenção, principalmente quando o assunto é hospedagens. Numa breve pesquisa descobrimos que ele tem apresentado notas de despesas de empresa inapta junto à Receita Federal.

Confira uma das notas de despesa apresentadas na prestação de contas (Foto: Reprodução)

Em quase todas as diárias Angelo apresenta notas de despesas simples, preenchidas a mão, sem qualquer validade fiscal, de um hotel chamado Palace Hotel e Lanchonete, que estaria localizado na rua Dom Aquino, número 839, no bairro Amambaí, em Campo Grande. No corpo da nota existe um carimbo, com a razão social (Silvana Cristina França Gonçalves–ME) e o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) 04.993.489/0001-09.

A consulta aos dados mostra que o nome fantasia da razão social citada acima (Presidente Pallace Hotel) não confere com o nome que consta nas notas de despesas apresentadas por Angelo (Palace Hotel e Lanchonete). O Edição MS também entrou em contato com os dois números, um fixo e outro celular, disponibilizados nas notas de despesas. Nas chamadas para ambos a informação é de que estavam incorretos.

O CNPJ em questão está inapto na Receita Federal desde novembro de 2022, mas, segundo o vereador Angelo Gari, ele se hospedou lá, por diversas vezes, em 2023 e 2024. Nossa pesquisa ainda não alcançou os detalhes dos dois primeiros anos da prestação de contas do vereador (2022 e 2021).

O Edição MS até localizou em Campo Grande, um hotel que tem como nome fantasia apenas Palace Hotel, diferente dos outros dois nomes citados acima. Ele está ativo e também fica na rua Dom Aquino, no número 1.501. Entretanto, o hotel tem um CNPJ totalmente diferente do que consta no carimbo das notas de despesas apresentadas por Angelo Gari. A razão social também é outra. Entramos em contato com o Palace Hotel, pelo whatsapp, a pessoa que nos atendeu informou que aquele era o único hotel com esse ou nome semelhante na rua.

Na manhã desta terça-feira (6), faremos contato com o presidente da Câmara de Coxim, Ademir Peteca, para saber se ele vai tomar alguma providência acerca do levantamento feito por nossa reportagem. A resposta vai ser incluída na reportagem, caso ele se manifeste.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias