Sheila Forato
ImprimirO PDT (Partido Democrático Trabalhista) anunciou apoio ao pré-candidato a prefeito de Coxim, Pedro Ronny Argerim (PRD). O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (18), após reunião entre as siglas.
O PDT tinha o empresário Airton da Farmácia como pré-candidato a prefeito. “Estamos aqui para ratificar nosso apoio ao Pedro e a doutra Ingrid, sua vice”, declarou o empresário.
O ex-prefeito Moacir Kohl, principal liderança do PRD, enalteceu o apoio do PDT, que aconteceu sem negociatas, sem exigências de secretarias. “Vieram para somar nesse projeto de mudar Coxim”, declarou.
Pedro Ronny que assistia os partidos abraçarem a candidatura de seu principal adversário, o prefeito Edilson Magro (PP), não escondeu a alegria de receber o primeiro apoio partidário. Com isso, sua chapa passa a ter aproximadamente 30 pré-candidatos a vereadores.
“Vamos fazer uma campanha humilde, sem muitos recursos financeiros, mas, vamos para as ruas com um exército de pessoas que acreditam nesse projeto. Cada um de nós vale por três, pode anotar aí”, finalizou o pré-candidato.
Edilson conta com apoio de nove partidos, com cerca de 120 pré-candidatos a vereadores.
Intenções de votos na pesquisa estimulada
Nesta semana, o Instituto Ranking Brasil Inteligência, que realizou a terceira pesquisa registrada em Coxim, mostrou que a diferença entre os citados é de 11,8%. Edilson tem 43,8% das intenções de votos e Pedro 32%. Já Salette Bell apareceu com 5% e Airton da Farmácia com 1,2%. Ainda de acordo com a pesquisa, 18% não souberam ou não responderam.
O Instituto Ranking Brasil Inteligência ouviu 500 moradores, com 16 anos ou mais, entre os dias 9 a 13 de julho deste ano. A pesquisa foi encomendada pelo Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-07042/2024. Vale ressaltar que o intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e com margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos.