Sheila Forato com assessoria
ImprimirNesta semana, o presidente da Câmara, Ademir Peteca, anunciou a liberação de R$ 1,3 milhão para obras de pavimentação, com microdrenagem de águas pluviais, no Conjunto Taquari 1, em Coxim. Conforme o presidente, a conquista é resultado de articulação junto à Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-oeste), que também contou com o esforço do prefeito Edilson Magro e do deputado estadual João César Mattogrosso.
“Coxim vai dar contrapartida de R$ 430.341,60, evidenciando o compromisso da administração local com a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos”, enfatizou Peteca. Para ele, esta parceria é um exemplo notável de cooperação entre os poderes legislativo e executivo, visando a execução de projetos de infraestrutura essenciais para a população.
As ruas do Conjunto Habitacional Taquari 1 (Rua Saracura, Rua Tuiuiu, Rua Buriti e parte da Rua Gaivota Pantaneira) são, até então, as únicas desprovidas de infraestrutura adequada na região. Esta carência tem causado inúmeros transtornos aos moradores, especialmente durante os dias chuvosos. A falta de pavimentação e microdrenagem adequada resultou em alagamentos recorrentes, dificultando o acesso dos habitantes às suas residências e afetando principalmente a mobilidade das crianças a caminho da escola.
A importância deste investimento vai além da simples pavimentação de vias. A construção de sistemas de microdrenagem de águas pluviais é fundamental para evitar inundações e alagamentos, protegendo o patrimônio dos moradores e garantindo a segurança nas vias públicas. Além disso, a pavimentação adequada facilitará a circulação de pedestres e veículos, melhorando a qualidade de vida de todos os residentes.
O vereador Ademir Peteca expressou sua satisfação com a conquista, afirmando que "esta é uma vitória não apenas para a Câmara Municipal e Prefeitura, mas para toda a comunidade de Coxim. “Estamos comprometidos em melhorar as condições de vida de nossos cidadãos, e este projeto é um passo significativo nessa direção”, disse.
Segundo ele, este é um pedido antigo que estava parado há anos e que com a ajuda da deputada federal, Camila Jara, e da diretora da Sudeco, Rose Modesto, conseguiram destravar esse importante recurso. “Essa iniciativa representa um exemplo inspirador de como o trabalho conjunto entre lideranças políticas e órgãos governamentais pode fazer a diferença na vida das pessoas e na infraestrutura das comunidades locais”, concluiu Peteca.