Sábado, 23 de Novembro de 2024
Política
20/01/2016 18:09:00
Pizzolato está preso em condições adequadas, diz MPF
Revelações de Cerveró sobre propina da área internacional da Petrobras para pagar dívidas de campanha do PT sustentam o pedido. Se comprovada prática, partido poderia ser extinto

Terra//PCS

Imprimir
Extraditado pelo governo italiano, o ex-diretor do Banco do Brasil chegou a Brasília em outubro do ano passado para cumprir pena Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O Ministério Público Federal concluiu, após inspeção feita terça-feira (19) no Centro de Detenção Provisória (CDP), em Brasília, que o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil (BB) Henrique Pizzolato está preso em condições adequadas.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, que já tinha feito uma visita ao CDP no ano passado, a medida é parte do compromisso de acompanhar as condições em que Pizzolato está cumprindo a pena, assumido pelo Brasil com a Itália, de onde Pizzolato foi extraditado.

Pizzolato, que tem cidadania italiana, foi extraditado em outubro do ano passado. Em agosto de 2012, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro no julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. No ano seguinte, para evitar ser preso, ele fugiu para a Itália com o passaporte falso de um irmão morto.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias