G1MS/LD
ImprimirA senadora Soraya Thronicke anunciou, nesta segunda-feira (26), que vai deixar o partido União Brasil para se filiar ao Podemos.
Ao g1, a parlamentar disse que a mudança de partido é para "ampliar a base" e "condições para uma possível reeleição". Soraya foi candidata a presidente da República e ficou em quinto lugar no primeiro turno das eleições de 2022, com 0,51% dos votos válidos.
“Saio do União Brasil com o sentimento de gratidão por tudo o que lá vivi e com o sentimento de dever cumprido em relação às missões que lá abracei. A ida para o Podemos tem a ver com as perspectivas de ampliação da minha base e condições para uma possível reeleição. Saio do União Brasil grata pelas oportunidades e em plena harmonia com o partido”. Soraya Thronicke, 50 anos, é advogada, natural de Dourados (MS). Em 2018, em sua primeira eleição como candidata, Soraya Thronicke foi eleita senadora de Mato Grosso do Sul com 373.712 votos pelo extinto PSL, partido que se fundiu com o DEM para formar o União Brasil.