Sábado, 23 de Novembro de 2024
Política
12/06/2016 07:33:00
STF pode jogar Delcídio e Lula nas mãos de Moro

Correio do Estado/AB

Imprimir

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para remeter ao juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, as investigações relativas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula e ao senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS).

O pedido é para que o ex-presidente, o ex-senador e mais cinco pessoas passem a ser investigados por Moro. Segundo o procurador, Delcídio e seu ex-chefe de gabinete, Diogo Ferreira, se juntaram a Lula, ao amigo do ex-presidente, o pecuarista José Carlos Bumlai, e ao filho do pecuarista, Maurício Bumlai, para comprar por R$ 250 mil o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Este é o primeiro pedido da Procuradoria para que uma investigação contra o ex-presidente passe para as mãos de Moro. As outras investigações da Lava Jato contra Lula, que envolvem o sítio de Atibaia, o triplex em Guarujá e o pedido pra que ele seja incluído no maior inquérito da operação, seguem no Supremo. Em todos os casos, se houver novos pedidos de Janot, caberá ao ministro Teori Zavascki decidir.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias