Domingo, 20 de Abril de 2025
Política
25/05/2012 09:00:00
Vereador acusado de tráfico de drogas tem mandato cassado na Câmara de Ponta Porã
O vereador Joanir Viana (PMDB) foi cassado por unanimidade de votos, ontem (24), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã (MS).

Correio do Estado/LD

Imprimir
Foto: Edmondo Tazza / Mercosul News
\n \n O vereador Joanir\n Viana (PMDB) foi cassado por unanimidade de votos, ontem (24),\n durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã (MS). Viana\n retornou ao Legislativo depois de ter sido acusado e condenado por tráfico de\n drogas e de ter cumprido pena em regime fechado. Agora, ele cumpre o restante\n da pena em regime semiaberto.
\n
\n Depois de lido o relatório, cada vereador (exceto Viana) falou por 15 minutos,\n seguindo-se a defesa, apresentada pelo advogado Elton Lang, por duas horas.\n Logo depois o relatório, que pedia a cassação do vereador Joanir Viana, foi\n colocado em votação, tendo obtido nove votos, já que Joanir não pode votar e o\n presidente, neste caso específico, tinha direito a voto.\n \n De\n acordo com a Comissão Processante, Joanir Viana foi denunciado pelas infrações\n de infringir a Lei da Ficha Limpa, (decisão condenatória em colegiado) e quebra\n de decoro parlamentar.\n \n Com\n a cassação de Joanir Viana, o suplente Bruno Reichard – autor do pedido de\n cassação - tretorna para ocupar sua vaga no Legislativo.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias