Da assessoria/SF
ImprimirOs vereadores de Sonora aprovaram, na sessão desta segunda-feira (14), projeto de lei 185/2018, que concede reajuste de 5% para os servidores municipais efetivos, incluindo os inativos.
A matéria foi aprovada por unanimidade. Conforme o projeto de lei, o reajuste é retroativo ao dia 1º de abril. Os valores referentes aos meses de abril e maio serão pagos em duas parcelas, a partir de junho.
O primeiro-secretário, Raphael de Lemos (PMDB), enfatizou que os funcionários mereciam muito mais do que um reajuste e lamentou o fato do município não ter condições financeiras de conceder um reajuste maior. “O diálogo prevaleceu. A categoria queria um percentual, a prefeitura ofereceu outro e se chegou a um consenso”, ponderou o peemedebista.
Ao usar a tribuna, o vereador Francisco Deuzimar de Lima (PSDB) enalteceu as conquistas que os funcionários vem obtendo, ano após ano. Ele citou que em 2007 eles não tinham data base, a câmara apresentou um anteprojeto sugerindo a implantação ao prefeito da época, que acatou e os servidores passaram a ter 1º de abril como data base.
Ao finalizar, o presidente Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB) agradeceu aos colegas que votaram o projeto em regime de urgência, por entenderem a importância da matéria para os funcionários públicos municipais. Ele enalteceu ainda a forma como categoria e prefeitura chegaram a um índice.