Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024
Política
02/04/2024 09:18:00
Vice-prefeita dos sonhos, Ingrid quer trabalhar para melhora a Saúde de Coxim
Pelo menos dois pré-candidatos a prefeito querem Ingrid como vice

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sheila Forato

Entre uma consulta e outra, na noite desta segunda-feira (1º), batemos um papo com a médica Ingrid Delamare Teixeira, a vice-prefeita dos sonhos de pelo menos dois pré-candidatos a prefeito de Coxim. Ela afirma que foi convidada para ser candidata a vice pelo atual prefeito, Edilson Magro (PP), assim como pelo advogado Pedro Ronny Argerin (PRD).

“Recebi as mais variadas propostas, para me filiar em praticamente todos os partidos. A minha decisão já foi tomada e vai ser anunciada na sexta-feira, dia 5, prazo final para me filiar a uma sigla partidária”, enfatizou a médica. Apesar de não adiantar a decisão, Ingrid deixou claro que o compromisso já está firmado.

Ingrid quer ingressar na política para cuidar da saúde pública, encara como uma missão, sonha em humanizar o atendimento médico e redistribuir a prestação de serviços para que o cidadão mais humilde tenha acesso ao que lhe é de direito. “Eu trabalho numa unidade de Saúde, numa das regiões mais pobres de Coxim, conheço a realidade de quem não tem com quem deixar os filhos para tratar um câncer, porque não ofertamos apoio a essas pessoas?”, questionou a médica .

Ela conta que tem muitos planos para a área que tanto precisa de melhoria segundo a opinião pública. “Eu sei que dá pra fazer e tenho certeza que consigo com a ajuda de profissionais maravilhosos do nosso quadro”, garantiu a médica.

Os anseios de Ingrid vão ao encontro de levantamento recente, feito pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência em Coxim. A pesquisa mostrou que a saúde é o principal problema do município, sendo que 30,2% dos entrevistados apontaram que ela precisa melhorar. O segundo maior problema, com 22,6%, é a falta de remédios nas unidade de saúde.

Os dados citados foram extraídos na pesquisa encomendada pelo site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-09241/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 19 a 23 de março deste ano, junto a 500 moradores de Coxim (MS), com 16 anos ou mais de idade, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,2%, para mais ou para menos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias