Sheila Forato
ImprimirNesta segunda-feira (10), o vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, Rogério Rohr, rompeu o silêncio com um vídeo de 10 minutos, aproximadamente. Além de tentar justificar seu sumiço das redes sociais, ele mandou recado ao prefeito Leocir Montagna e sua esposa, Cleire Arguelho, primeira-dama.
Rogério fez um breve relato da luta para que Leocir fosse candidato a prefeito e da trajetória dos dois na campanha vitoriosa, contra o sistema municipal e estadual. Entretanto, ele deixa claro que a mudança pregada nas ruas não aconteceu. “Fico triste da maneira que a Prefeitura está sendo conduzida”, falou.
O vice-prefeito enfatizou que seu afastamento teve início com a intromissão da primeira-dama na gestão, “quer saber de tudo, se mete em tudo”, emendou. Para Rogério, se Cleire quer ser prefeita, que coloque o nome à disposição da população, disputando uma eleição.
Ele afirma ainda que apesar de Leocir ter recuado no papel por conta da polêmica, a primeira-dama tem de fato uma sala devidamente montada dentro da Prefeitura e manda e desmanda em funcionários. O vice denunciou que inclusive usou funcionários, recentemente, para fazer uma horta em horário de expediente.
Rogério também lembrou do episódio do morango do amor. Na época em que o doce viralizou, a Cleire levou morangos do amor para o gabinete e gravou vídeo com o prefeito para entrar na trend. “O prefeito gravou vídeo mordendo, chupando o morango, tem que ter mais respeito com a população”, salientou.
Por fim, Rogério Rohr avisou que está de volta às redes sociais, assim como atuava como vereador, cobrando ações do poder executivo. Nossa reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, deixando o espaço aberto, caso o prefeito e a primeira-dama queiram se manifestar.
