Sheila Forato
ImprimirO vice-prefeito de Sonora, Antônio de Oliveira Neta, o Cearazão, morreu por volta das 3h30 deste domingo (10), na Santa Casa de Rondonópolis (MT), por conta de uma parada cardiorrespiratória.
Cearazão tinha problemas renais e neste sábado (09) procurou ajuda médica, sendo encaminhado para Rondonópolis. Entretanto, durante a madrugada sofreu a parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O corpo será velado na Câmara Municipal de Sonora, a partir das 13 horas. O sepultamento está previsto para as 9 horas desta segunda-feira (11).
Aos 52 anos, Cearazão deixa a mulher Alaíde Oliveira Chaves, e os filhos Lucas Antônio Caballero de Oliveira (26), Diego Frances Caballero de Oliviera (25) e Luana Oliveira (13), além de uma vida de luta em prol do trabalhador rural.
Filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro, Cearazão atuou durante muitos anos como sindicalista, também foi vereador e se elegeu vice-prefeito no ano passado ao lado de Yuri Valeis (PR).
O prefeito lamentou a morte do amigo, enfatizando as qualidades de Cearazão. "Um homem humilde que dedicou toda a sua vida em prol do próximo. Um parceiro que me ensinou muito durante a nossa caminhada. Um marido exemplar e um pai atencioso. Fica o exemplo para todos nós", comentou Yuri Valeis.
Já o presidente da Câmara, Jansen Peixoto Barbosa (PTB), frisou que a força e a liderança de Cearazão serão abrigos para os familiares e amigos que sofrem pela perda. "Quanto ao político, nos deixa a lição de que devemos trabalhar, sempre, pelo coletivo", finalizou o presidente.