Sheila Forato
ImprimirDepois da perseguição sofrida no Partido da República, parece que o prefeito de Sonora, Yuri Valeis, encontrou um ninho, literalmente, no PSDB. Na manhã de sábado (20), o prefeito teve sua ficha de filiação abonada pelo próprio governador, Reinaldo Azambuja, durante convenção regional do partido na Assembleia Legislativa.
A relação entre prefeito e governador começou a se estreitar durante as eleições do ano passado, quando Reinaldo conquistou o apoio do grupo de Yuri para o segundo turno das eleições. De lá pra cá o prefeito começou a pensar, seriamente, em aceitar o convite e migrar para o PSDB.
Segundo o governador, o convite já havia sido feito antes, desde janeiro de 2014. “Começamos a ‘namorar’, depois noivamos e agora concretizamos o compromisso”, brincou Reinaldo, durante recente visita à Sonora.
Para Yuri, um novo projeto começa a ser construído. “Antes de tomar minha decisão levei em consideração, principalmente, o apoio que teria para levar benefícios a nossa população. Com Reinaldo governador não nos tem faltado apoio para tirar projetos que ficaram dois anos emperrados no papel”, afirmou.
De acordo com o prefeito, o atual governo tem disponibilizado equipe técnica para auxiliar na elaboração de projetos, dar andamento aos mesmos e, por fim, executar. Entre esses projetos os mais importantes, definidos por ele, são os de habitação. “Já iniciamos um grande projeto habitacional, em breve outros benefícios serão anunciados”, finalizou o Yuri Valeis.
Além do prefeito de Sonora, outras lideranças migraram para o PSDB, com objetivo de fortalecer a sigla para as eleições de 2016.