Da assessoria/SF
ImprimirA Caravana da Saúde passou pela região norte de Mato Grosso do Sul no início de abril de 2015, mas, Sonora aproveitou várias etapas para atender a demanda do município, principalmente na área oftalmológica.
Nesta semana, a gerência de Saúde encaminhou 25 pacientes para a etapa de Campo Grande. No mês passado outros 20 foram levados para a Capital, totalizando 45 pacientes atendidos.
Desse total, 30 fizeram cirurgias. Todo o custo de transporte, alimentação e estadia é por conta da prefeitura de Sonora. “O prefeito Yuri Valeis se sensibilizou com a oportunidade de atender a nossa gente e não mediu esforços para que levássemos os pacientes até a Caravana da Saúde”, contou a gerente Fátima Valente.
Além da etapa da região norte, a prefeitura de Sonora também levou pacientes a Ponta Porã. Contabilizando todas as etapas, são quase 150 cirurgias efetuadas em moradores de Sonora, fora consultas e exames, assim como procedimentos em outras áreas, como a ginecológica.
Orgulhoso do trabalho de sua equipe, o prefeito Yuri Valeis (PSDB) afirma que Sonora possui a melhor Saúde da região norte. “Desde o primeiro dia estamos trabalhando para elevar o nível dos serviços ofertados e o ritmo não diminui nem para comemorarmos os feitos”, ponderou o prefeito.