Sheila Forato
ImprimirUma das obras lançadas no aniversário de Sonora, na quinta-feira (3), foi a reforma e ampliação do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No local vão ser investidos recursos próprios, da ordem de R$ 300 mil, conforme o prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM).
Na live em comemoração aos 33 anos do município, a primeira-dama Adenir Franco, que se dedica voluntariamente ao social, explicou que o investimento vai possibilitar a construção de uma cozinha industrial, onde vão ser ministrados cursos de capacitação.
“É uma forma de prepararmos as pessoas, principalmente mulheres, para a independência financeira, no complemento da renda familiar e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos sonorenses”, ponderou Adenir.
Ela adiantou ainda que com a reforma e ampliação a gerência de Assistência Social, conduzida por Calinca Lazzarotto, vai ampliar os programas Geração Alegria, Geração Amiga e Mamãe Leoa. “Por meio desses e de outros programas assistimos centenas de pessoas, mesmo em meio a pandemia criamos protocolos de biossegurança para dar continuidade à prestação de serviços”, finalizou.
Um dos exemplos ocorreu na Páscoa. Em vez de a Prefeitura fazer um grande evento para distribuir os ovos de chocolate, a Assistência Social se dividiu em equipes e entregou nas residências dos beneficiários. Claro que, para entrar no clima, todos foram caracterizados entregar as lembrancinhas.
Confira: