Sheila Forato
ImprimirO esporte sempre foi uma paixão de quem mora em Sonora, município localizado no extremo norte de Mato Grosso do Sul. Em tempos normais, sem pandemia, o bom e velho futebol é prática constante. Seja na quadra, no campo ou até mesmo no terrão, o futebol movimenta as comunidades aos finais de semana.
Antenado nessa questão, o prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM) começou a buscar parcerias desde o ano passado para colocar Sonora no calendário dos principais eventos esportivos do Estado e por que não sonhar com os do Brasil? O primeiro passo a Prefeitura já deu, oferecer estrutura física para receber os certames.
Para tanto, o prefeito encontrou no deputado federal Luiz Ovando (PSL) um parceiro. Ele destinou recursos, através de emenda parlamentar, para reforma do Ginásio Poliesportivo Dione Grison Dutra. O pagamento da emenda foi pauta da reunião entre ambos, nesta terça-feira (22).
A Prefeitura já fez o projeto executivo e entregou ao governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Conforme Enelto, o Estado também é parceiro na futura obra, inclusive com investimento de recursos.
O prefeito explica que as melhorias vão além da parte destinada a prática esportiva, como piso, cobertura e iluminação. Também vão ser reformados os banheiros e vestiários, salas administrativas, assim como instalações elétricas e hidráulicas. Na parte externa vão ser construídas novas calçadas e colocada a iluminação nos campos de futebol society, anexos ao Ginásio Municipal.
“Teremos um Ginásio Poliesportivo moderno, preparado para receber qualquer evento. É uma obra emblemática, que vai muito além do que podemos imaginar. Queremos continuar incentivando a prática de esportes, promover a saúde, atrair eventos e, consequentemente, aquecer a economia de nossa cidade”, enfatizou Enelto, que já trabalha para sediar certames após a pandemia de Coronavírus (Covid-19).