Tecnologia
23/08/2013 09:00:00
Lançamento dos óculos Google Glass pode ser adiado para 2014
A previsão inicial era que o aparelho chegasse ao mercado até o fim de 2013, porém, segundo o site Computer World, a empresa preferiu adiar a apresentação para o ano que vem, em sua conferência anual de desenvolvedores, Google I/O.
TECHTUDO/LD
Imprimir
\n \n O\n Glass, novo óculos inteligente do Google, só deve chegar às lojas em 2014. A\n previsão inicial era que o aparelho chegasse ao mercado até o fim de 2013,\n porém, segundo o site Computer\n World, a empresa preferiu adiar a apresentação para o ano que vem,\n em sua conferência anual de desenvolvedores, Google I/O.\n \n A\n questão de data de lançamento do smartglass\n do Google é relativamente polêmica e tem informações desencontradas. Em abril,\n o ex-CEO da empresa, Eric Schmidt, foi o primeiro a comentar oficialmente esta\n questão e disse que o produto ainda teria um período de um ano de\n desenvolvimento. Em maio, na edição deste ano do Google I/O, representantes da\n empresa e fontes não identificadas confirmaram ao Computer World e outras diversas páginas\n especializadas que a ideia era de lançar o Glass ainda em 2013. Afinal, muitos\n desenvolvedores já vêm trabalhando no produto. Porém, agora tudo volta a\n apontar para 2014 - e para a própria Google I/O, que acontece normalmente entre\n abril e maio.\n \n Se\n confirmado, a previsão do ex-CEO, de um ano de desenvolvimento, será certeira.\n Muitos acreditavam anteriormente que a declaração de Schmidt era apenas um\n "chute" longo, para que o Google pudesse surpreender e lançar o Glass\n antes disso.\n \n Motivo para adiar seriam problema de Marketing\n \n A\n empresa não vem tendo problemas técnicos ou de desempenho no Glass, mas\n aparentemente o Google quer se assegurar da popularidade e do poder dos óculos\n antes de lançá-lo ao mercado. De acordo com o site Android Community, o marketing do gadget\n parece ser o grande foco da empresa, atualmente.\n \n Os\n novos óculos inteligentes têm sido tema frenquente em debates de possíveis\n usuários e especialistas em tecnologia, especialmente quando o assunto é custo\n ou privacidade. O que o Google vem tentando fazer é tratar o assunto da melhor\n maneira que pode, mas ainda existem muitas dúvidas sobre como os óculos\n funcionarão e o quão invasivo ele pode ser. Acredito que o Google quer passar\n um tempo extra tentando pensar em como introduzir melhor o Glass e como fazer\n com que os seus consumidores se sintam mais confortáveis com a tecnologia,\n avaliou o analista Dan Olds, do\n Gabriel Consulting Group, em entrevista ao Computer World.\n \n O\n Google não se pronunciou sobre a data de lançamento do Glass oficialmente e\n ainda há uma grande cortina de fumaça em torno do futuro do gadget. Preço, data\n de vendas, funcionalidades-chave e sua relação com a privacidade ainda precisam\n ser melhor explicadas aos prováveis consumidores antes de sua estreia nas\n lojas.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias