Domingo, 20 de Abril de 2025
Tecnologia
25/09/2012 09:00:00
Apple quer ex-funcionários do Google Maps para fazer mapas do iOS, afirma site
Anos de experiência no desenvolvimento do sistema de mapas do Google podem ser um excelente predicado para ser contratado como um engenheiro da Apple.

Folha/PCS

Imprimir
Nesta imagem, quase todos topos de arranha-céus são apontados como postos de gasolina pelo aplicativo (Foto: Reprodução)
\n \n Anos\n de experiência no desenvolvimento do sistema de mapas do Google podem ser um\n excelente predicado para ser contratado como um engenheiro da Apple. \n \n A\n companhia do iPhone tem procurado ex-funcionários que ajudaram a desenvolver o\n Google Maps a fim de que eles desenvolvam o novo sistema cartográfico do iOS 6,\n segundo noticiou o site Techcrunch nesta terça-feira (25). \n \n Por\n uma questão competitiva de mercado, a empresa substituiu o Google Maps por um\n programa próprio de mapas no novo iOS 6 (sistema operacional para iPhone, iPad\n e iPod touch) lançado na quarta-feira passada. Deu errado. \n \n Alguns\n desses ex-funcionários do Google, diz o site, estão propensos a aceitar o\n convite "em vez de apenas fazer “atualizações tediosas” em uma plataforma\n completa creditando a informação a uma fonte que trabalhou na melhoria da\n cobertura europeia do serviço de mapas do Google. \n \n "Muitos\n dos meus colaboradores no Google Maps eventualmente saíram quando seus\n contratos acabaram ou têm seus próprios acordos", declarou a fonte. Um dos\n salários oferecidos, segundo ela, seria US$ 85 mil e os custos de despesa de\n mudanças para a Costa Oeste dos Estados Unidos. \n \n A\n companhia já estava em busca de novos talentos a fim de corrigir os problemas\n do iOS, segundo informou o site ZDNet na semana passada. \n \n Ainda\n assim, na análise da fonte do TechCrunch, a dedicação da Apple deverá ser mais\n intensiva para remediar a situação. "A Apple precisa achar uma maneira de\n ter seus próprios milhões de quilômetros de dados de ruas, parcerias com as\n pessoas corretas, e gastar uma fortuna com dados licenciados", afirmou.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias