Sábado, 19 de Abril de 2025
Tecnologia
30/09/2014 13:00:00
Google busca acertar tom em negócio de músicas online
Um acerto em músicas representa uma maneira do Google aumentar suas chances de sucesso continuado conforme mais pessoas passam tempo usando dispositivos móveis.

Reuters/LD

Imprimir

O Google está planejando novos e reformulados serviços de transmissão de música nas próximas semanas, procurando uma maneira de se destacar em uma arena cada vez mais cheia de rivais como Apple, Amazon.com e Spotify.

Um acerto em músicas representa uma maneira do Google aumentar suas chances de sucesso continuado conforme mais pessoas passam tempo usando dispositivos móveis.

O YouTube do Google se tornou um titã discreto na transmissão de músicas através da popularidade de clipes musicais. Atualmente, os vídeos devem ser escolhidos uma faixa por vez. O YouTube nas próximas semanas lançará novos serviços de músicas com anúncios e com assinaturas, capazes de tocar diversas faixas em sequência, disse uma pessoa familiarizada com os planos.

Havia expectativa de que o Google lançaria os serviços do YouTube até o final do verão no hemisfério norte, e a companhia havia oferecido poucos detalhes.

Uma atualização do atual serviço de transmissão de música por assinatura de 10 dólares por mês também virá em breve. A nova versão vai incorporar a tecnologia adquirida pelo Google com a compra do Songza, um serviço de música conhecido por sua capacidade de recomendar músicas, disse o vice-presidente de conteúdo digital do Google, Jamie Rosenberg, em entrevista.

A variedade de abordagens arrisca confundir consumidores, disse Alex Luke, um investidor do The Valley Fund, que atuou como executivo da gravadora EMI Music e foi diretor de programação musical da Apple até 2011.

Ele argumentou que os vencedores em músicas digitais vão oferecer programas com estilo de rádio, downloads e deixarão ouvintes montarem suas próprias listas de reprodução.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias