Tecnologia
24/04/2012 09:00:00
Internet supera jornal e se torna segunda mídia em 2012, diz IAB
Entidade estima 13,7% de participação da web no bolo publicitário brasileiro, ficando atrás apenas do meio TV
Proxxima/PCS
Imprimir
\n \n O investimento em publicidade online deve crescer 39,1%\n (considerando display+search) nestenbsp;ano, o que representa R$ 4.646 bi em\n compra de mídia. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o\n segundo meio com maior participação no bolo publicitário,nbsp;ultrapassando os\n jornais e ficando atrás apenas de TV. As projeções são do Interactive\n Advertising Bureau (IAB Brasil), órgão representativo do segmento digital\n interativo brasileiro.
\n Segundo Fabio Coelho, presidente da entidade, o mercado de internet cresce\n quatro vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro. Estamos em uma fase\n de expansão que supera os demais meios. Em 2011, as cem maiores empresas no\n Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital e isso deve\n aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%, afirma.\n
\n Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 24, \n em São Paulo, também foram\n apresentadas algumas iniciativas da entidade, como associação aos órgãos\n regulatórios CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), Conar (Conselho\n Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e ForCom (Fórum Permanente da\n Indústria da Comunicação), 2ª edição da competição universitária AdGame\n Digital, parceria com o UTALK para treinamentos e capacitação profissional e\n realização do evento IAB MiXX Brasil.\n \n \n \n \n
\n Segundo Fabio Coelho, presidente da entidade, o mercado de internet cresce\n quatro vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro. Estamos em uma fase\n de expansão que supera os demais meios. Em 2011, as cem maiores empresas no\n Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital e isso deve\n aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%, afirma.\n
\n Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 24, \n em São Paulo, também foram\n apresentadas algumas iniciativas da entidade, como associação aos órgãos\n regulatórios CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), Conar (Conselho\n Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e ForCom (Fórum Permanente da\n Indústria da Comunicação), 2ª edição da competição universitária AdGame\n Digital, parceria com o UTALK para treinamentos e capacitação profissional e\n realização do evento IAB MiXX Brasil.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias