CGNews/PCS
ImprimirO Spotify divulgou ontem (02) que já possui mais de 170 milhões de usuários ativos mensalmente, inscritos na rede social. Desse número, 75 milhões (44%) são assinantes que pagam mensalmente uma quantia em dinheiro para o serviço de streaming.
Os números são muito acima do mesmo serviço oferecido pela Apple, sua principal concorrente. O Apple Music, marcou em abril deste ano 40 milhões de assinantes pagos, segundo o Tecmundo.
“Todos os anos nós crescemos como empresa, o que nos permite fazer mudanças sem precedentes à nossa plataforma e, em troca, engajar mais usuários na mágica do streaming de música”, disse o Spotify em um comunicado oficial.
É importante destacar, que o Apple Music foi lançado em 2015, e o Spotify em 2008. Ou seja, a marca teve muito mais tempo para construir sua base de usuários pagos, e se consolidar como a principal responsável pela popularização do streaming de música globalmente.
Uma assinatura simples do Spotify custa R$ 16,90 por mês no Brasil, exatamente o mesmo valor do plano individual do Apple Music. A oferta da Maçã, contudo, conta com um plano individual universitário de apenas R$ 8,50 por mês.