Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024
Tecnologia
06/06/2014 09:00:00
Tim lança 4G para toda clientela em MS, com velocidade de 100 mega
A operadora de telefonia Tim lançou, nesta quinta-feira, a tecnologia 4G em Mato Grosso do Sul, apostando em um diferencial em relação às concorrentes: a tecnologia é oferecida a toda a clientela, incluindo os usuários do sistema pré-pago.

CGNews/LD

Imprimir
A\n operadora de telefonia Tim lançou, nesta quinta-feira, a tecnologia 4G em Mato\n Grosso do Sul, apostando em um diferencial em relação às concorrentes: a\n tecnologia é oferecida a toda a clientela, incluindo os usuários do sistema\n pré-pago.
\n
\n Em visita ao CGNews, o diretor\n para o Centro-Oeste da Tim, Leonardo Queiroz, informou que o custo diário para\n ter a tecnologia é a partir de R$ 1,99. Para o cliente de pós-pago, o valor\n mínimo de mensalidade é de R$ 29,90, para ter acesso a uma velocidade de até\n 100 mega.
\n
\n Clientes com perfil de uso que necessite de uma velocidade maior, como os que\n baixam muitos vídeos, podem ter até 800 mega de velocidade, segundo Queiroz.\n nbsp;“Mas todo cliente começa com essa possibilidade de navegar em 100 mega”,\n informa. Para isso, é preciso ter um chip 4G e um aparelho preparado para essa\n tecnologia.\n \n De acordo\n com o diretor da Tïm, além de lançar a tecnologia 4G, inicialmente para Campo\n Grande, a empresa também passou a usar um sistema 3G mais moderno do que o da\n concorrência, também nesta terça-feira. No 3G, informa o diretor, a velocidade\n da Tim atinge 41 mega, enquanto a das outras operadoras vai a 24 mega no\n máximo.
\n
\n Queiroz explica que o usuário pode navegar na tecnologia à qual melhor se\n adaptar, 2G, 3G ou 4G. O próprio aparelho procura a velocidade mais rápida. Se\n o cliente quiser testar a quantas anda a internet em seu telefone, pode usar um\n aplicativo específico para isso, o Speed Test, que indica na hora qual o ritmo\n de transferência de dados.
\n
\n Adaptações ao mercado – A Tim tem a meta de ser vice-líder no 4G. Para\n isso, explica Queiróz, está se adaptando ao comportamento da clientela de\n celular. A leitura do mercado, observa, indica que as pessoas ainda usam mais o\n serviço de voz, ou seja, para falar no telefone, mas estão migrando, cada vez\n mais, para o uso de dados, com destaque para a navegação na internet.\n \n Como a\n empresa identificou o crescimento do uso de tablet, ela decidiu adotar a\n fidelização, o que não havia antes, para esse cliente específico. Quem adquire\n o modem para navegar no tablet tem a possibilidade de ter o aparelho custeado\n pela empresa, desde que seja fidelizado.
\n
\n De olho nessa mesma tendência, de uso cada vez maior de dados, a empresa também\n criou um aplicativo para conversação instantânea, na mesma linha do WhatsApp. Trata-se do Blah, que pode\n ser baixado por qualquer usuário de telefonia. O aplicativo busca na agenda do\n celular os contatos e informa quem já usa o Blah, quem é da Tim e quem é de\n outra operadora.
\n
\n “É uma forma de ajudar a diminuir o valor da conta”, afirma Leonardo Queiroz.\n Ele explicar que, por meio do Blah, é possível, assim como no WhatsApp, falar com o interlocutor\n direto no aplicativo, sem pagar por uma ligação telefônica. Basta estar\n conectado na internet. Um outro aplicativo oferecido é de música, o Tim Music,\n que, ao custo de R$ 3,99 por mês, oferece conteúdo musical ilimitado para\n baixar.
\n
\n A Tim, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) do mês de\n abril, tem uma participação no mercado de telefonia móvel de Mato Grosso do Sul\n de 13,9%.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias