Sheila Forato
ImprimirO vereador de Coxim, Maurício Helpis (PSDB), um dos principais incentivadores do Campeonato de Pesca, destacou os benefícios do evento para o município. Conforme o parlamentar, além de proporcionar esporte aos amantes da pesca, o certame também traz lazer às famílias e, principalmente, fomenta o turismo.
“Nossos hotéis estavam lotados, assim como os restaurantes. Ganham as casas de iscas, os postos de combustíveis, os supermercados, ou seja, o comércio de forma geral”, lembrou Maurício Helpis. Para ele, a quinta edição do Campeonato de Pesca, realizado pela Galera do Taquari, se consolida como um dos maiores de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o vereador, a principal categoria, de pesca motorizada, reuniu mais de uma centena de equipes, cada uma com quatro integrantes, percorrendo as águas do rio Taquari em busca de belos exemplares de peixes. Não deu outra. Os participantes pescaram de armau ao desejado pintado.
Maurício Helpis afirma que para o próximo ano é esperado um Campeonato de Pesca maior e melhor, pois, a Galera do Taquari se consolidou na realização do evento e fecha 2025 com muitos patrocínios acertados. Somente a Câmara de Coxim, por meio de emendas impositivas dos vereadores, vai destinar R$ 140 mil. Outros R$ 100 mil vem dos deputados estaduais Junior Mochi e Mara Caseiro, além do apoio do governo do Estado e da Prefeitura de Coxim.
As empresas de Coxim também podem ser parceiras do evento. Basta procurar o presidente da Galera do Taquari, Geidisson Silva, e garantir a visibilidade de sua marca num dos maiores eventos de pesca esportiva de Mato Grosso do Sul. Em 2026, o certame deve acontecer, novamente, no final de semana de 7 de Setembro. O feriado na segunda-feira deve atrair ainda mais participantes e, consequentemente, turistasparaCoxim.