Quinta-Feira, 3 de Abril de 2025
Turismo
22/06/2015 14:50:00
Missão estrangeira passa por Coxim e região norte em setembro

Assessoria/AB

Imprimir

Uma missão estrangeira composta por nove homens e mulheres de diferentes países europeus visitará em setembro próximo o primeiro roteiro regionalizado do centro-oeste brasileiro, interligando Pantanal e Cerrado, mais especificamente o Pantanal da Rota Norte, região turística de Mato Grosso do Sul, ao Parque Nacional das Emas, que tem grande parte também no Estado de Mato Grosso do Sul.

O grupo é formado por representantes de agências e operadoras de turismo europeias,porém especializado em vendas de pacotes para o Brasil, e entrará por Campo Grande – MS, saindo por Rio Verde de Goiás, e visitará atrativos turísticos nas cidades de Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Alcinópolis e Costa Rica, todas em Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da Rota Norte Região Turística de MS, Edilson Cotonete, o objetivo é avaliar o grau de atratividade do referido roteiro bem como lapidá-lo tecnicamente de forma a colocá-lo no mercado europeu o mais rápido possível, pois um roteiro que congrega sete unidades de conservação da natureza em meio a cerrados e pantanais é algo inédito no Brasil.

“O evento, batizado de “1º FAMTRIP INTERNACIONAL EMAS/PANTANAL”, está sendo planejado há aproximadamente dois anos, e conta com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, das prefeituras de Coxim, Alcinópolis e Costa Rica, além da Pousada Quedas d’Água, em Rio Verde, e a colaboração de outras empresas, hotéis e restaurantes da região, bem como de entusiastas do turismo" destacou o gerente municipal de turismo de Coxim, o turismólogo Ariel Albrecht.

Ainda segundo Albrecht, o projeto inicial abrangia também os municípios de Chapadão do Céu e Mineiros, ambos em Goiás, mas não houve meios para que se pudesse estabelecer uma parceria com os mesmos.

Desta forma, apenas atrativos ligados ao receptivo sul-mato-grossense serão inseridos no programa, que terá início no dia 18/09, com a chegada do grupo a Campo Grande – MS, e terminará em Rio Verde de Goiás, já para o embarque de retorno do grupo, no dia 24/09.

Entre os atrativos do programa a serem visitados estão a Área de Preservação Ambiental Sete Quedas do Rio Verde, a Área de Preservação Ambiental Rio Cênico Rotas Monçoeiras, o Pantanal de Paiaguás, o Parque Natural Municipal Templo dos Pilares, o Monumento Natural Serra do Bom Jardim, o Parque Estadual das Nascentes do Taquari, o Parque Natural Municipal do Salto do Sucuriú e, finalmente, o Parque Nacional das Emas.

Espera-se que, já para 2016, com a realização dos Jogos Olímpicos do Rio, cerca de 1.500 turistas estrangeiros movimentem cerca de 4,5 milhões de reais na região, gerando emprego e renda para as comunidades envolvidas e divisas para seus municípios.

Conforme a organização, quem quiser apoiar o projeto, ou mesmo obter maiores informações sobre ele, pode entrar em contato diretamente com a coordenação através dos emails cotonett@hotmail.com ou turismo.coxim@gmail.com .

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias