Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024
Turismo
23/08/2012 09:00:00
Turismólogo faz campanha para divulgar Coxim no exterior
Segundo Ariel Albrecht, a idéia é evidenciar o que há de melhor em termos de produtos, serviços, atrativos naturais e culturais, bem como infraestrutura turística de um modo geral.

Da assessoria/SF

Imprimir
Segundo Ariel Albrecht, a idéia é evidenciar o que há de melhor em Coxim (Foto: Divulgação)
\n \n O turismólogo Ariel Albrecht, que\n também é operador de turismo da Paiaguá Expeditions, há dias vem fazendo uma\n campanha de sensibilização da comunidade e do empresariado local para arrecadar\n fundos para a produção de um vídeo institucional do turismo de Coxim para\n divulgação na Europa, Estados Unidos, Japão e Canadá.\n \n Segundo o turismólogo, a idéia é\n evidenciar o que há de melhor em termos de produtos, serviços, atrativos naturais\n e culturais, bem como infraestrutura turística de um modo geral.\n \n O objetivo inicial são os mercados\n europeu, americano, canadense e japonês. No entanto, como já há uma razoável\n divulgação em países como Holanda, Itália e Portugal por conta dos roteiros que\n a Paiaguá já comercializa com operadores destes países, principalmente por\n conta do roteiro Rota das Monções e Vila dos Diamantes, “pode-se enfocar mais\n um ou outro país onde ainda não chegamos”, completa Albrecht.\n \n Para o operador, o marketing\n turístico deveria ser feito também pelo município e pelo estado, pois são os\n que mais lucram com as atividades turísticas através do retorno que estas dão\n através do imposto gerado.\n \n Só em Coxim, por exemplo, estima-se\n que cerca de R$ 500 mil sejam arrecadados anualmente pelos cofres públicos\n somente com as atividades turísticas. Entretanto, nem 5% disso é reinvestido no\n setor, deixando os empresários, já sobrecarregados com as altas taxas de juros,\n encargos e impostos em geral, com a dura missão de fazerem o marketing\n turístico por conta própria.\n \n De acordo com o turismólogo, este é\n o momento ideal para se investir em marketing turístico, pois, com a\n proximidade da Copa do Mundo no Brasil, inclusive com uma sede em Cuiabá,\n muitos agentes e operadores estrangeiros já começaram a procurar pacotes para\n seus clientes, e destinos turísticos como Coxim, com forte apelo por conta da\n proximidade com o Pantanal.\n \n “Se fizerem a devida lição de casa\n no tocante à divulgação, já sairão na frente, podendo lotar de reservas hotéis,\n restaurantes, supermercados, agências, transportadoras e toda sorte de serviços\n com muitos meses de antecedência, gerando centenas de empregos e novos postos\n de trabalho além de mais divisas para o município”, explica Albrecht.\n \n Quem quiser colaborar com doações\n poderá entrar em contato com o turismólogo pelo (67) 9829-0713 ou através do\n email paiagua@paiagua.com.\n \n As filmagens estão previstas para a\n segunda quinzena de setembro caso os recursos necessários sejam efetivamente\n angariados.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias