Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018
Cidades
10/02/2018 08:12:00
MPE recomenda cancelamento de carnaval em Sonora

PC de Souza

Imprimir
Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual, através do promotor Adriano Barrozo da Silva, encaminhou ao prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, uma recomendação para que o município não realize o Carnaval.

O promotor Adriano Barrozo da Silva, afirma que não seria razoável o município obter recursos para a realização do Carnaval, sendo que não teve o mesmo empenho para adquirir verbas para outras áreas mais prioritárias, ou seja, o prefeito se preocupou mais em realizar o evento carnavalesco do que atender as necessidades da coletividade.

Silva ainda exemplifica a situação caótica do município, relatando um pedido de procedimento recebido recentemente onde a prefeitura deixou de honrar um convenio com a Casa de Recuperação Salvando Vidas situada em Serranópolis (GO), desde o mês de setembro de 2017, ficando seis meses sem fazer o repasse de verbas.

Outra pontuação do promotor é que o município não pode deixar de atender a coletividade, crianças, jovens e idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade, quanto a questão de saúde, educação e transporte para realizar um evento para um pequeno grupo de pessoas.

Um ofício foi encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Reginaldo dos Santos, para que tome ciência da recomendação e que não proceda nenhum tipo de subvenção ou outro tipo de instrumento para utilização de verba pública na realização das festividades carnavalescas.

A Câmara tem cinco dias de prazo para responder o ofício.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias