Sheila Forato
ImprimirO prefeito Edilson Magro (DEM) aproveitou a vinda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em Coxim, durante a etapa regional do programa “Governo Presente e Municipalista”, e fez várias solicitações para melhorar a infraestrutura da cidade e a vida de quem produz e mora no campo.
Uma das obras mais emblemáticas é a recuperação da avenida Mato Grosso do Sul, que liga o centro de Coxim as regiões mais populosas, Santa Maria, Senhor Divino e Vila Bela. Edilson quer tornar a avenida o próximo cartão postal de Coxim. O prefeito também pediu recapeamento para outras vias.
Na área da saúde, o prefeito pediu ao governador, que estava acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a construção de um novo espaço para o Centro de Hemodiálise, cuja necessidade foi indicada pela secretária de Saúde, Salette Bell de Souza. Para essa solicitação Reinaldo já autorizou a realização do convênio, que deve ser assinado em aproximadamente 15 dias.
Edilson elogiou a iniciativa do governador de percorrer Mato Grosso do Sul ouvindo as necessidades dos municípios e promovendo a integração dos prefeitos, vices e vereadores. “Tenho certeza que em breve Coxim, assim como outras cidades terão suas demandas atendidas pelo governo do Estado”, declarou o prefeito.
Para a zona rural Coxim pediu levantamento e cascalhamento de estradas, dando melhores condições de tráfego, inclusive para veículos pesados, que levam insumos e escoam produção. O pedido beneficia moradores e produtores do assentamento Nova Aliança, das colônias Jauru, Marabá, São Ramão e das regiões da Barranqueira e Curva da Rosa.