Domingo, 18 de Novembro de 2018
Coxim
17/10/2018 10:17:00
Maioria dos servidores de Coxim aprova fim da greve

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sheila Forato

Na manhã desta quarta-feira (17), a maioria dos servidores aprovou o fim da greve, que se estendeu por 10 dias na prefeitura de Coxim. A decisão foi tomada em assembleia realizada na câmara pelo Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim).

De acordo com o presidente, Paulo Monteiro, a partir desta quinta-feira (18) todo o atendimento feito pela prefeitura de Coxim volta ao normal, inclusive na educação, com funcionamento de Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais.

A assembleia é resultado de uma reunião entre o sindicato e a prefeitura, com apoio da câmara. Na tarde de terça-feira (16), o prefeito Aluízio São José (PSB) ficou mais de três horas reunido com representantes da categoria.

Ficou definido que em fevereiro eles voltam a discutir para estabelecer uma data base para o pagamento, inclusive com alteração na lei. Essa era uma das principais reivindicações da categoria. Monteiro alertou que o prazo é razoável, pois o Brasil vai trocar de presidente e ninguém sabe o que está por vir.

O presidente explicou ainda os avanços com a administração, que se propôs a discutir mensalmente toda a demanda dos funcionários públicos, avisando que a primeira reunião deve acontecer em uma semana para tratar de assuntos referentes à educação.

Por telefone, o prefeito agradeceu a compreensão dos servidores e principalmente o empenho do sindicato em intermediar uma solução. “Nossa missão é continuar trabalhando para equalizar essa situação o mais breve possível. Já adotamos medidas que nos levem ao equilíbrio financeiro, como reduzir gastos e aumentar a arrecadação própria, pois, o custeio da máquina é maior do que a receita”, ponderou Aluízio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias