Domingo, 18 de Novembro de 2018
Coxim
16/10/2018 16:30:00
Prefeitura e Sinsmc negociam para colocar fim a greve em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sheila Forato

A prefeitura de Coxim e o Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim), acompanhados por vereadores, se reuniram por mais de três horas, na tarde desta terça-feira (16) para colocar fim a greve que já está no nono dia.

Após todas as ponderações, o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), apresentou uma proposta por escrito à comissão de servidores, que será discutida em assembleia marcada para as 7h30 desta quarta-feira (17), na câmara de Coxim.

O presidente do Sinsmc, Paulo Monteiro, demonstrou contentamento pelo restabelecimento do diálogo entre a categoria e o executivo. Dentre as propostas apresentadas pelo prefeito estão reuniões periódicas para ouvir os servidores, seja de forma geral ou por secretarias.

Durante a reunião, o município se comprometeu a continuar reduzindo despesas, assim como a dar continuidade na política de aumento de arrecadação própria. Outros assuntos referentes a categoria, que serão discutidos nessas reuniões mensais, também foram colocados em pauta, entre esses o plano de saúde dos servidores.

A prefeitura também se comprometeu em quitar o débito junto ao sindicato, pagando uma parcela de R$ 80 mil, parcelando o restante em outras seis vezes. Aluizio também solicitou que a gestão se desdobre para que o repasse não fique mais atrasado, mesmo nos meses em que o parcelamento em questão estiver vigente.

Para o prefeito, foi uma reunião produtiva, onde ele pode ouvir os anseios dos servidores. “Expliquei toda a situação financeira do município, falei das medidas adotadas para conter despesas e da perspectiva de melhora. Por outro lado ouvimos sugestões que podem melhorar a administração. Penso que esse é o caminho”, definiu o prefeito.

Foto: Sheila Forato
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias