Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Coxim
22/11/2016 12:00:00
Mulher que matou marido a facadas vai responder por crime em prisão domiciliar
Foto: Alisson Silva

Geane Florentino Guedes, de 25 anos, acusada de matar o marido Francisco Marim Benites, também de 25 anos, a facadas vai responder pelo crime em prisão domiciliar. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (18), numa fazenda no Pantanal.

Presa em flagrante na tarde do sábado (18) pela delegada titular de Coxim, Silvia Elaine Girardi Menck e uma equipe da Polícia Civil, que foi até o local, Geane colaborou e forneceu detalhes do corrido. Ela confessou o crime e alegou que o marido era ciumento e estava cansada das discussões entre o casal.

Nesta segunda-feira (21), a jovem teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, mas substituída por prisão domiciliar nos termos do artigo 318, V, do Código de Processo Penal.

Conforme a decisão da juíza criminal da Vara da Infância e Juventude de Coxim, a prisão domiciliar deverá ser fiscalizada e o descumprimento importará na revogação.

O crime

Geane contou à polícia que o marido era muito ciumento e na data do crime ela tinha ido levar um dos filhos numa fazenda vizinha, para benzer, tradição que se mantém na zona rural. Para chegar a benzedeira, a mulher pegou carona com uma pessoa, causando ciúmes em Benites.

Por conta disso, eles passaram o resto do dia discutindo, sendo que a situação se agravou a noite. Cansada das discussões, ela foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu os golpes na altura da axila. Mesmo ferido, a vítima andou por 50 metros para pedir socorro ao caseiro da fazenda.

O caseiro teve de andar 14 quilômetros a cavalo para conseguir o socorro, que chegou tarde. Ao retornarem, Benites já estava morto.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias