Sábado, 27 de Abril de 2024
Polícia
19/11/2016 15:00:00
Jovem mata a facadas marido ciumento em fazenda no Pantanal

Sheila Forato com Alisson Silva

Imprimir
Foto: Alisson Silva

Francisco Marim Benites, de 25 anos, foi morto com facadas desferidas pela esposa, Geane Florentino Guedes, também de 25 anos, numa fazenda no Pantanal. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (18).

O corpo da vítima e a suspeita foram trazidos de avião para Coxim, na tarde deste sábado (19). Benites, de naturalidade paraguaia, foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde o exame de necropsia constatou que ele foi atingido por duas facadas, uma atingiu o pulmão e outra o coração, causando sua morte.

Segundo a delegada titular de Coxim, Silvia Elaine Girardi Menck, uma equipe da Polícia Civil foi até o local e levantou informações sobre o ocorrido. A autora também colaborou e forneceu detalhes à polícia.

Geane relatou que o marido era muito ciumento e na data do crime ela tinha ido levar um dos filhos numa fazenda vizinha, para benzer, tradição que se mantém na zona rural. Para chegar a benzedeira, a mulher pegou carona com uma pessoa, causando ciúmes em Benites.

Por conta disso, eles passaram o resto do dia discutindo, sendo que a situação se agravou a noite. Cansada das discussões, ela foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu os golpes na altura da axila. Mesmo ferido, a vítima andou por 50 metros para pedir socorro ao caseiro da fazenda.

Foto: Alisson Silva

O caseiro teve de andar 14 quilometros a cavalo para conseguir o socorro, que chegou tarde. Ao retornarem, Benites já estava morto. De acordo com a delegada, Geane vai responder por homicídio.

Na segunda-feira (21) ela terá audiência de custódia, que vai decidir seu destino. Caso a Justiça decida pela manutenção da prisão, a autora será encaminhada ao Estabelecimento Penal feminino de São Gabriel do Oeste.

A funerária de plantão tenta contado com a família para saber o destino do corpo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias