Domingo, 23 de Setembro de 2018
Cultura
06/02/2018 17:17:00
Bombeiros fiscalizarão clubes e balneários no período de Carnaval
Serão vistoriados clubes, balneários e locais com estruturas montadas

CE/PCS

Imprimir
Foto: BM

Uma operação preventiva a ser realizada pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, durante a semana do Carnaval, deve vistoriar clubes sociais e balneários que realizarem festejos com grande concentração de pessoas, a fim de prevenir acidentes.

Segundo informações da assessoria, a fiscalização é essencial na prevenção e orientação de medidas de segurança que devem ser adotadas por estes locais.

Nos clubes sociais e balneários, por exemplo, existe a necessidade de certificação do órgão para atestar que todas exigências técnicas foram cumpridas.

Já em ruas e outros pontos de folia as equipes de bombeiros verificarão as condições de segurança na estrutura de palcos e arquibancadas, assim como os camarotes, som e iluminação.

DICAS DE SEGURANÇA

O corpo de Bombeiros aponta algumas dicas para as famílias que gostam de participar dos festejos de Carnaval, principalmente no caso das folias realizadas na rua: identificar as crianças com pulseiras ou crachás plastificados contendo nome e telefone dos responsáveis, manter os pequenos sob vigilância constantes, não deixar que as crianças sejam colocadas em cima de trios elétricos e caso encontre menores perdidos encaminhar para um posto do Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias