Quarta-Feira, 5 de Fevereiro de 2025
Cultura
02/02/2024 15:10:00
Burocracia vence e cancela festa do novo bloco de Carnaval de rua
Impasse com poder público levou bloco "Eita" a cancelar sua programação neste sábado; confira nota na íntegra

CGN/PCS

Imprimir

O Bloco Eita, novo bloco de Carnaval de rua de Campo Grande, informou na tarde desta quinta-feira (1°) o cancelamento de seu desfile.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais após uma segunda troca de local para a festa. A justificativa, segundo a organização, está no “impasse com o poder público e demais instituições afetadas pelo Carnaval de Rua de Campo Grande”, avisou em nota.

Por isso, a festa prevista para este sábado (3) na Rua General Melo, foi cancelada.

“É uma decisão difícil para nós, mas é a mais prudente a se fazer no momento. Vamos curtir os outros blocos e fique conosco, porque no dia 17 faremos um Enterro dos Ossos estrondoso na Avenida Calógeras, em frente ao Monumento da Maria Fumaça. Em breve, divulgaremos a programação e mais detalhes” disse.

O bloco também ressaltou que, apesar dos impasses, não irá desistir de fazer um Carnaval. “Estamos muito ansiosos para colocar nosso bloco na rua, afinal, ela é do povo, das pessoas e dos campo-grandenses. Não dos carros. O Carnaval é direito da nossa cidade. É alegria, diversão, celebração, consciência, união e tem forte impacto na economia e um imensurável valor para a nossa alma. Precisamos de mais respeito por quem faz a festa acontecer”, finalizou.

Sobre o bloco Eita

Em 2023, os produtores culturais Juliana Benitez, Adrieli Santos, Aly Ladislau, Assis Goulart e Leo Busanello decidiram criar um novo bloco carnavalesco para Campo Grande e, retomando tradições como a charanga, nasceu o Eita.

No dia 20 de janeiro, o bloco se apresentou pela primeira vez e deu início à trajetória, resgatando a cultura da charanga.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias