Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018
Economia
08/05/2018 14:13:00
Jogos Escolares e da Juventude vão injetar mais de R$ 1 milhão na economia de Coxim
Neste mês, Coxim recebe JEMS de 9 a 13 e JOJUMS de 22 a 26

Sheila Forato

Imprimir

Os jogos Escolares e da Juventude, que serão realizados em Coxim neste mês, vão injetar mais de R$ 1 milhão na economia local, conforme previsão do governo do Estado, que realiza os eventos no município.

Para atender os JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), que começa nesta quarta-feira (9) e se estende até domingo (13), o governo do Estado contratou 15 hotéis para hospedar os 620 atletas de todo Mato Grosso do Sul.

Foto: Sheila Forato

Embora o evento esteja sendo realizado pelo governo do Estado, o empresário Luiz Augusto Lima, do Hotel Pousada Pé de Cedro, agradeceu ao prefeito Aluizio São José (PSB), por trabalhar para que esses eventos viessem para Coxim.

“Todo mundo ganha, desde o pipoqueiro que fica na frente dos ginásios vendendo para a gurizada até os donos de hotéis contratados para atender os atletas”, exemplificou o empresário.

Por telefone, Aluizio enfatizou que desde o início de sua primeira gestão tem trabalhado para fortalecer Coxim no segmento de turismo de eventos. Tanto que o município tem se credenciado, ano após ano, a receber grandes eventos esportivos.

“É uma forma de a prefeitura trabalhar para aquecer a economia. Se somarmos atletas, comissão técnica, árbitros e organização teremos mais de 800 pessoas consumindo durante 10 dias em nossa cidade, seja no supermercado, na farmácia, na sorveteria, ou em qualquer outro segmento”, definiu Aluizio.

Foto: Sheila Forato

O prefeito citou 10 dias porque Coxim também foi escolhida para sediar o JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), que acontece de 22 a 26 de maio. Num dos points da cidade, o Açai Club , o empresário Bruno Oliveira de Alencar vem se preparando desde o mês passado, quando Coxim foi confirmada como sede.

“No ano passado nossas vendas aumentaram consideravelmente durante os jogos, cheguei a ficar sem alguns produtos, mas, isso não vai acontecer novamente, pois já estamos com o estoque reforçado”, explicou Bruninho, como é conhecido.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Henrique Ferreira da Silva, ressaltou que um dos pedidos do prefeito ao governo do Estado foi para que toda a alimentação que será servida aos competidores fosse comprada em Coxim, fortalecendo o ramo de supermercados.

“São pequenas ações que demonstram preocupação da administração com a nossa economia. Trabalhar para injetar dinheiro em nossa cidade é sinônimo de gerar renda e, consequentemente, emprego, mesmo que seja de forma indireta”, finalizou o secretário.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias