Domingo, 19 de Setembro de 2021
Educação
14/09/2021 08:20:00
Coxim investe em EPIs e orientação para retomada das aulas com segurança

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Augusto Marques/PMC

Para retomada das aulas na rede municipal, a partir desta segunda-feira (13), Coxim investiu em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e orientação sobre os protocolos de biossegurança a professores e demais trabalhadores da Educação para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Segundo o prefeito Edilson Magro (DEM), forma investidos mais de R$ 100 mil em equipamentos, assim como em produtos químicos adequados para limpeza das escolas. “Trabalhamos de forma conjunta, com as secretarias de Educação e Saúde, para um retorno seguro”, garantiu o prefeito.

Além do investimento em EPIs, a Prefeitura também orientou os trabalhadores da Educação através da Vigilância Sanitária. Técnicos explanaram sobre a importância de serem rigorosos no cumprimento dos protocolos e estender a orientação aos alunos e pais.

Foto: Augusto Marques/PMC

Todos os alunos estão recebendo duas máscaras de tecido, que devem receber os devidos cuidados em casa para higienização. A orientação é para que os pais mantenham conversas diárias sobre os cuidados que os filhos devem manter no ambiente escolar.

O gerente de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos, acredita que a retomada vai ser tranquila, uma vez que todos os trabalhadores da Educação estão empenhados no enfrentamento da pandemia no retorno das aulas.

“Nossa fiscalização constatou que o município fez a sua parte, adequando as escolas para o momento em que atravessamos. Agora, precisamos da contrapartida dos alunos. Já sabemos o que deve ser feito, é só colocar em prática”, comentou o gerente.

Os cuidados alcançam os motoristas do transporte escolar, que também receberam equipamentos de segurança.

Atenção pais ou responsáveis

Caso o seu filho apresente sintomas gripais, que são semelhantes ao do Coronavírus, interrompa a participação nas aulas presenciais e avise, imediatamente, a direção da escola para que seja feito o monitoramento. Paralelamente a isso, procure atendimento na rede municipal de saúde para que seu filho seja testado e medicado, se for o caso.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias