Domingo, 27 de Setembro de 2020
Geral
16/09/2020 11:11:00
1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim ganha nome de Marcão

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim ganhou o nome do policial Antônio Marcos Roque da Silva, morto enquanto trabalhava no dia 9 de junho, em Campo Grande. A homenagem partiu do Conselho Superior de Polícia Civil e já foi publicada em diário oficial, que também trouxe a promoção “post mortem” do policial.

O colega de Marcão, Jorge Silva dos Santos, também assassinado no mesmo dia, vai nomear a DERF (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), de Campo Grande. Ambos foram mortos enquanto conduziam suspeitos para averiguações.

Filho de Coxim, Marcão era muito conhecido na cidade, onde atuou por muitos anos, até ser transferido para a Capital. Por onde passou ele recebia as principais funções das delegacias e sempre gozou de confiança por parte dos delegados. Temido pelos criminosos por conta de sua conduta, ele se preparava para retornar a Coxim quando foi executado com um tiro na nuca.

As mortes dos dois policiais civis mobilizaram a segurança pública de Mato Grosso do Sul, que em poucas horas localizou o autor, morto em troca de tiros. Toda a sociedade do estado se indignou com a forma covarde com que os dois foram executados, na traição. Nos dois velórios centenas de pessoas compareceram para despedidas dos policiais.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias