Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Política
28/04/2021 16:18:00
Assembleia Legislativa aprova projeto e delegacia de Coxim ganha nome de Marcão
Filho de Coxim, cidade em que atuou por muitos anos, Antonio Marcos Roque da Silva foi executado durante diligência em Campo Grande

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução/Facebook

Dentre vários projetos votados nesta quarta-feira (28), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou o projeto de lei de número 86/2021, que denomina de Antonio Marcos Roque da Silva a 1ª Delegacia de Polícia de Coxim.

Marcão, como era conhecido, morreu no dia 9 de junho do ano passado, durante uma investigação de roubo de jóias em Campo Grande. O colega de Marcão, Jorge Silva dos Santos, também assassinado no mesmo dia, vai nomear a DERF (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), de Campo Grande.

As homenagens partiram do Conselho Superior de Polícia Civil, mas precisavam ser aprovadas pela Assembleia Legislativa. Filho de Coxim, Marcão era um investigador atuante, que gozava da confiança dos superiores, de quem recebia as principais missões das delegacias.

Aos 39 anos, ele se dividia entre a investigação, a dedicação aos estudos, pois sonhava em ser delegado e a família. Ele deixou a esposa, Jucilene Tobias e dois filhos, Maitê e Marquinhos, que voltaram para Coxim depois da tragédia.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias