Sheila Forato
ImprimirMorreu nesta terça-feira (30), o sargento da reserva, Reginaldo Luiz Andrade da Silva, de 59 anos. Ele morreu em casa, no bairro Senhor Divino, em Coxim. O velório começa às 22 horas na Pax São Marcos. O enterro está marcado para as 10 horas de quarta-feira (1º), no cemitério da Vila Bela.
Andrade lutava contra uma fibrose pulmonar, doença crônica, que não tinha cura. Ele chegou a receber ajuda financeira para comprar um medicamento de alto custo, mas, a doença já estava muito avançada o deixando dependente de oxigênio para respirar artificialmente.
Andrade é bastante conhecido em Coxim, por muito tempo atuou na ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), que atualmente é chamada de Força Tática. Em nota, o 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) ressaltou a coragem, o comprometimento e o amor a farda, características do sargento.
A fibrose pulmonar é uma doença em que o tecido dos pulmões desenvolve cicatrizes, tornando-se rígido e perdendo a elasticidade, o que prejudica a respiração e a capacidade de o sangue receber oxigênio.