Sheila Forato
ImprimirA manhã desta quarta-feira (1º) foi marcada por homenagem na despedida do sargento Reginaldo Luiz Andrade da Silva, que morreu ontem, aos 59 anos, em decorrência de uma fibrose pulmonar. O cortejo percorreu as principais vias de Coxim, passando em frente ao Batalhão da Polícia Militar e ao Fórum, onde ele trabalhou por muitos anos.
Diversas viaturas das forças de segurança, além de carros e motos de amigos e familiares, acompanharam o trajeto. O sepultamento ocorreu no cemitério da Vila Bela, onde o sargento recebeu honras militares, salva de tiros e intensos aplausos como último gesto de respeito e reconhecimento.
O 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) enalteceu a trajetória do sargento, que atuou durante 37 anos na instituição. Em nota, destacaram a coragem, o comprometimento e dedicação exemplar à segurança pública. Grande parte de sua carreira foi construída em Coxim, onde integrou a equipe da Rotai (atual Força Tática), “se destacando como um policial leal, respeitado e admirado por seus colegas de farda e pela população”, diz trecho da nota.
Natural de Presidente Venceslau (SP), Andrade iniciou sua vida militar no Exército Brasileiro na Cidade de Jardim-MS. Em 1986 mudou-se para Campo Grande e, dois anos depois, foi transferido para Coxim, cidade onde consolidou sua carreira na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Ao longo dos anos, também serviu em São Gabriel do Oeste e Alcinópolis, até fixar definitivamente sua história profissional e pessoal em Coxim.
Com informações do 5º BPM.