Sheila Forato
O aniversário de Luísa Nocetti Aguillar Steim, que morreu em 19 de fevereiro, na véspera de completar um ano, será comemorado numa festa para crianças carentes. A festa vai ser realizada em Campo Grande para crianças da igreja em que a família frequenta e fazem aniversário em fevereiro.
O aniversário de Luísa era dia 20, mas a comemoração estava marcada para o próximo sábado (27). Como a família conseguiu a devolução do dinheiro investido na festa, os pais ainda encontraram forças para promover a alegria de outras crianças.
Segundo o pai de Luísa, Luiz Gustavo Aguillar Steim, de 32 anos, o Guga, a festa será organizada com a ajuda de seus irmãos, uma vez que ele está muito envolvido na busca de respostas pela morte de sua filha. Nesta quinta-feira (25), ele foi ouvido, informalmente, na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) que vai tocar a investigação registrada como morte a esclarecer na 3ª Delegacia de Polícia Civil.
O pai aproveitou para entregar o prontuário médico de todo o atendimento prestado pela Cassems, tanto em Coxim quanto em Campo Grande, à Luísa. O documento foi passado a ele pelo presidente da Cassems, Ricardo Ayache, durante uma reunião no início da semana. Na oportunidade a Cassems informou que, paralelamente à investigação policial, também seria aberta uma sindicância para apurar os fatos.
Luísa deu entrada no hospital da Cassems de Coxim, na semana passada, com sintomas gripais e começou a passar mal depois de receber um medicamento na veia, informado como sendo bromoprida. Guga conta que a filha começou a chorar, tremer e virar os olhos, sofrendo paradas cardiorrespiratórias. A menina chegou a ser transferida de avião para Campo Grande, mas não resistiu. Desde então os pais deram início a uma luta para descobrir o que aconteceu com a filha.
Leia reportagem completa clicando aqui.