Sábado, 2 de Julho de 2022
Mundo Pet
26/12/2021 11:19:00
Procurando um companheiro de longa data? Veja as raças de cães mais fortes

MN/PCS

Imprimir

A média de vida de um cão pode variar. Alguns vivem menos, devido à saúde um tanto quanto debilitada, outros de raça pura são mais debilitados devido à falta de variabilidade genética e outros acabam não sendo tão fortes pelo seu porte físico.

Mas ao contrário disso, existem cães que são extremamente fortes e vai ser um companheiro de longa data.

Veja a lista a seguir retirada do site Meganotícias:

Boiadeiro-australiano

Segundo o portal, além de ser uma das mais saudáveis, essa raça possui o recorde do cão que viveu mais tempo de acordo com o Guiness Book. O cachorro se chamava Bluey e viveu por 29 anos. A chave para a longevidade provavelmente está nos níveis de atividade física.

Poodle

É uma das raças mais inteligentes, longevos e saudáveis. Um dos motivos da longevidade destes cães é que se trata de uma raça que se caracteriza por não apresentar problemas graves de saúde.

Galgo inglês

É uma das raças de cães com a aparência mais peculiar, mas também são um dos mais rápidos do mundo. Diferentemente de outras raças de porte grande, eles não desenvolvem doenças esqueléticas graves. Contudo, deve-se considerar que podem, em alguns casos, ter problemas cardíacos ou osteossarcoma, tipo de câncer que afeta os ossos longos.

Beagle

Uma raça bem saudável e independente, sem a necessidade de atenção o tempo todo. Com muito pouco eles são felizes, então com caminhadas regulares podem viver com você por 10 a 15 anos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias