Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Política
15/04/2021 13:20:00
Acusado de associação criminosa, empresário de Coxim se defende em nota à imprensa

Sheila Forato

Imprimir
Empresário é um dos denunciados (Foto: Arquivo Pessoal)

No final da manhã desta quinta-feira (15), o empresário de Coxim, Givanildo Freitas, denunciado por associação criminosa, fraude em licitações, dentre outros crimes, enviou nota à imprensa se defendendo das acusações feitas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) à Justiça. Ele e outras 20 pessoas, como o ex-prefeito Aluizio São José (PSB), servidores e empresários, foram denunciados pelos crimes citados.

Clique aqui e leia reportagem completa. Vale ressaltar que o espaço no Edição MS continua aberto para todos os denunciados.

Confira nota na íntegra:

Eu, Givanildo Freitas, venho por intermédio da presente nota, ESCLARECER que, a notícia de acusação criminal trata-se apenas de procedimento jurídico usual determinado à apuração de denúncias, que certamente serão esclarecidas para ao final trazer a justa absolvição diante da demonstração de regularidade dos atos comerciais prestados por minha empresa.

Com relação ao fato divulgado que diz respeito à inicial acusatória oriunda de um Procedimento Investigatório Criminal, do qual não fui citado ou intimado, ouve-se dizer que minhas atividades empresariais foram iniciadas para a participação em regime de associação criminosa com terceiros a fim de obter preferência em procedimentos licitatórios, o que não ocorreu.

Ocorre que, minha empresa foi constituída em 03 de março de 2000, e desde então, trabalho na prestação de serviços de Construção de Pontes, Mangueiros e Serviços de Construção Civil em geral, realizando centenas de obras em fazendas na região norte do Estado.

Em paralelo às mencionadas obras realizadas na zona rural, executei ainda, obras Públicas nas Gestões de Moacir Kohl e Dinalva Mourão, ou seja, há muitos anos participo de licitações e execução de obras públicas, portanto, não constitui empresa para servir à gestão do ex-prefeito Aluízio São José.

Outro ponto que merece destaque é a extrema irresignação quanto a falácia de que sou empregado do ex-secretário de Obras Carlão, de modo que, apenas prestei serviços à atividade rural, na execução de obras nas fazendas em que o mesmo administra.

No que se refere a alegação de íntima ligação com Carlão, Aluízio e demais denunciados, tem-se que tal apontamento é de pura maldade, pois sempre realizei serviços na Construção Civil em fazendas, quanto em obras públicas, executando minhas atividades de forma profissional.

No âmbito das mencionadas contratações, jamais obtive vantagem econômica indevida nas execuções das obras indicadas, pois, como é de amplo conhecimento, as obras executadas na última gestão foram nitidamente prejudiciais ante a extrema demora nos pagamentos, o que me trouxe prejuízos incalculáveis, no qual deixo à disposição a quebra de meu sigilo bancário, bem como o rol de processos de execução cíveis, trabalhistas e tributárias.

Cumpre ainda esclarecer que todas as licitações são baseadas nas planilhas do SINAPI - SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA DE CUSTOS E ÍNDICES DA CONSTRUÇÃO CIVIL, que perfeitamente expõe os valores de mercado, não havendo portanto, qualquer vantagem econômica indevida.

Desse modo, coloco-me à inteira disposição da justiça para maiores esclarecimentos e comprovação de inocência quanto aos fatos noticiados.

Coxim-MS, 15 de abril de 2021.

GIVANILDO FREITAS

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias