Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Política
30/03/2017 08:39:00
Câmara de Coxim vai debater reforma da previdência nesta sexta-feira
Audiência pública foi proposta e organizada pelo vereador Abilio Vaneli, do Partido dos Trabalhadores

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Fábio Vieira/Arquivo

Nesta sexta-feira (31), a partir das 19 horas, a câmara reúne a sociedade de Coxim para debater a reforma da previdência, que tem pautado as discussões em todo o Brasil nos últimos dias, inclusive sendo alvo de protestos.

Proposta pelo vereador Abilio Vaneli (PT), a audiência terá a presença da advogada Juliane Penteado Santana, especialista em direito previdenciário, que vai ministrar a palestra com o tema “Reforma da previdência ou o fim da aposentadoria?”.

Para Abilio, é importante que a sociedade, do menor ao maior município brasileiro, se mobilize contra o que está sendo proposto. “Se a reforma for inevitável, que consigamos mudanças no texto para que o trabalhador não seja tão prejudicado”, enfatizou o vereador.

Além da advogada, a audiência tem presença confirmada do deputado estadual João Grandão, do secretário de Finanças da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, e da supervisora do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Andréia Ferreira.

Segundo o presidente da câmara, Vladimir Ferreira (PT), desde o início dessa legislatura os vereadores tem trazido a sociedade para dentro da câmara, onde estão sendo discutidos assuntos importantes, extraindo demandas para melhorar a vida das pessoas. “Tenho certeza que faremos isso mais uma vez durante essa audiência pública”, apostou o presidente.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias