Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Política
30/12/2020 18:30:00
Rogério Rohr garante na Justiça retorno à Câmara de São Gabriel do Oeste

Sheila Forato

Imprimir

O vereador de São Gabriel do Oeste, Rogério Rohr (PSD), garantiu na Justiça seu retorno à Câmara Municipal, assim como o direito de ser empossado para a próxima legislatura, dia 1º.

O juiz Juliano Luiz Pereira concedeu tutela antecipada suspendendo os efeitos do Decreto Legislativo 114 de 22 de dezembro de 2020. Rogério foi cassado por quebra de decoro parlamentar em sessões realizadas na data do decreto.

Os seis vereadores que votaram a favor da cassação entenderam que ele quebrou o decoro ao empurrar o muro do entorno do lixão com as mãos. A intenção de Rogério era mostrar, justamente, que o muro estava podre.

O próprio vereador gravou sua ação, comprovando que a obra executada pela Prefeitura, com R$ 400 mil, estava condenada. Antes de tomar a medida extrema Rogério levou o assunto para a Tribuna, por pelo menos duas vezes ao longo deste ano, mas nenhuma atitude foi tomada, nem pela Câmara e muito menos pela Prefeitura.

Visivelmente emocionado, Rogério gravou um vídeo agradecendo seus advogados (Alexandre Barros Padilhas, Alice Adolfa Miranda Plöger Zeni e Marcelo Bonotto Dermidjian) que conseguiram seu retorno à Câmara, assim como sua posse para a próxima legislatura.

O vereador também fez questão de agradecer cada cidadão que compartilhou sua cassação com indignação. Moradores de São Gabriel do Oeste organizavam até uma nota de repúdio e coletavam assinaturas de forma on-line contra a decisão da Câmara Municipal.

Vale lembrar que o mérito do processo movido por Rogério ainda será julgado.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias